sábado, 1 de agosto de 2009

VALORIZANDO O VOTO POBRE

(Zé da Caatinga)

O programa “caça votos e mantém a miséria”, considerado por alguns políticos brasileiros como o maior e mais descarado aliciador oficial de votos do planeta, instituído pelo companheiro Lula e tido como a menina dos olhos do Governo do PT na área social, vai pagar mais pelo voto dos miseráveis a partir de setembro. O aumento foi autorizado por um decreto presidencial reajustando a “distribuição de renda” para aqueles que vivem na pobreza ou na extrema pobreza.
O reajuste no benefício, pouco mais de 9%, vai causar um impacto de mais de 400 milhões de reais no orçamento deste ano. Como o governo do PT pretende expandir o “caça votos e mantém a miséria” para mais famílias de brasileiros pobres e cheios de filhos, será preciso outros quase 200 milhões de reais, totalizando algo em torno de 600 milhões a mais do Tesouro Nacional este ano, para entrar 2010 com aquela ministra ex-guerrilheira e pré-candidata para substituir o companheiro Lula no Palácio do Planalto, afinando o discurso da bondade com o dinheiro do contribuinte e descendo o pau na oposição, como fez Lula ao anunciar o reajuste, no interior de Minas Gerais.
O “caça votos e mantém a miséria” vai pular de 11 bilhões para quase 12 bilhões, atendendo aproximadamente 11 milhões de famílias brasileiras com renda per capita entre 70 e 140 reais mensais. O programa elogiado e defendido pelos homens do Governo, correligionários, aliados, agregados, etc e tal do companheiro Lula, apenas dá dinheiro. Ele não cria condições de autosustentabilidade, com programas de capacitação profissional, geração de postos de trabalho, emprego e renda e outras ações que melhorariam efetivamente a vida das famílias brasileiras. É como dar o peixe e não ensinar a pescar. Melhor: paternalismo tupiniquim de cunho meramente eleitoral. Aquele tipo de ação dos antigos “coronéis políticos” que dominaram o país com seus eleitores encurralados por favores pessoais que nunca acabavam porque eles eram mantidos na miséria dependente do “coronel político”.
Um estudo da Fundação Getúlio Vargas revelou que o programa “caça votos e mantém a miséria” do governo do PT foi responsável por um aumento de quase 3% na votação do companheiro Lula, no segundo turno das eleições de 2006. No ano que vem a oposição que se prepare porque vai levar cacete grande e ser acusada de querer o fim do programa “caça votos e mantém a miséria” do companheiro Lula e da ministra ex-guerrilheira.
A foto ilustrativa é do jornalista Marcus Ottoni. Ela está publicada sem corte editorial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário